O Adeus à Crise

Portugal vai ser candidato ao Mundial de 2018, juntamente com Espanha. Façam lá, então, o TGV e Alcochete. E acrescentem mais uns estádios. Que isto dos futebóis sempre alegrou a malta. Qual crise, qual quê.

  • Trackback are closed
  • Comentários (5)
    • PR
    • 9 de Janeiro, 2009

    Inacreditável…

  1. Não querendo fazer de advogado do diabo, mas não é verdade que os estádios já estão construídos e que as estradas e restantes vias de comunicação já estão no sítio?

    Mais, não seria Espanha a receber a maior parte dos desafios e a gastar a maior parte do dinheiro? Em termos de eventuais lucros, não teríamos mais a ganhar do que, por exemplo, em 2004?

    Naturalmente, não estamos em altura de organizar Mundiais. Mas, as infra-estruturas já estão construídas. E não se poderia ter mais rendimento de algumas delas?

    Não poderia o Mundial dar maior rentabilidade ao Estádio do Algarve?

  2. Perdeste a pertinência da segunda sentença: “Façam lá, então, o TGV e Alcochete.”. Está aqui o cerne do post. E da decisão política.

  3. Sim, o TGV e Alcochete são coisas verdadeiramente aberrantes. Porém, é perigoso colocar essas obras no mesmo saco da eventual candidatura portuguesa, em parceria com a Espanha, à organização do Mundial.

  4. Preferia estar enganado. Mas tenho quase como certo que uma eventual candidatura ao mundial ainda será usada como desculpa para a necessidade da construção do TGV e do aeroporto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: