Socretinices

A moção que José Sócrates apresentou, hoje, como projecto para conquistar partido e país, está repleta de populismo e, mais ainda, de ideias com o seu habitual ar de oportunismo cretino político.

Temos, em base, a previsão de baixa de impostos. Aquilo que Manuela Ferreira Leite apregoava ser necessário. Aquilo que Sócrates apregoava ser medida desesperada de pré-campanha de Ferreira Leite.

Temos, depois, o casamento gay, desde que não envolva adopção. O mesmo que criticou em Ferreira Leite quando a líder laranja se referiu ao tema, dizendo que entende uniões entre homossexuais, desde que estas não prevejam a adopção de crianças.

Temos, ainda, uma nova proposta de referendo sobre a regionalização. Teve 4 anos para o fazer. Não o fez. Agora, numa altura em que todos os partidos pretendem um debate alargado sobre o tema, prefere resumir o assunto a um referendo (tão distante da população como o anterior?).

José Sócrates tenta, com esta moção, manter o partido unido. Pisca o olho à direita e à esquerda. Internamente. Para fora, tenta arrasar PP, descredibilizar PSD, endeusar PS e cativar para si votos do PCP, do BE e do hipotético partido de Alegre. Aposta alta. Exige muitas cartas de um só baralho. E Portas já disse, no seu congresso de bolso, que não coliga com Sócrates. Teremos um aviso de pré-demissão caso a maioria absoluta, como se prevê, não seja realidade?

  • Trackback are closed
  • Comentários (2)
  1. Estranho seria se, em tempo de campanha eleitoral, ele não piscasse o olho ao eleitorado à esquerda e à direita, nem aproveitasse a única ideia interessante que Ferreira Leite lançou.

    Sócrates só perde as eleições e a maioria se quiser. E, mesmo que a maioria seja relativa, o CDS de Portas estará mais do que disponível para negociações ao estilo “limiano”.

    Depois, a maior parte dos planos dele são de médio/longo-prazo. O que Sócrates está a fazer é política. O que os outros estão a fazer é azelhice. No fim, ganha quem jogar melhor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: