Sobre «o relatório da OCDE» (3)

A CONFAP posicionou-se contra o fecho de escolas aquando das greves massivas de professores e considerou os elogios dos avaliadores do relatório aqui em causa apropriados (ao contrário da Fenprof, mais cautelosa). Antes da cisão, a metade da direcção da CONFAP agora na CNIPE dizia que o presidente Albino Almeida e companhia são subservientes face ao Ministério da Educação. Albino respondeu dizendo que os ‘fugitivos’ faziam frete à Fenprof.

Outros dados: no site da CNIPEuma petição que pede a suspensão do modelo de avaliação vigente; há tempos houve um desfalque de 60 mil euros na CONFAP, logo eliminado com a demissão do tesoureiro, que foi responsabilizado e processado.

Em resposta a comentários aquando do XXXII Encontro Nacional das Associações de Pais, que decorreu em 1 de Março de 2008, a CONFAP afirmou em conferência de imprensa que o «bom nome» do seu presidente foi atacado e que as críticas foram «caracterizadas pela ausência dos princípios democráticos da liberdade de opinião», o que é particularmente engraçado. As críticas centraram-se no facto de que o Gabinete da Ministra da Educação enviou duas tranches de 38 mil euros (uma em 2006 e outra em 2007) directamente (repito: directamente) para a CONFAP. Um total de cerca de 150 mil euros por ano. «Trata-se da única organização que recebe verbas directamente do Gabinete da Ministra», referia a crítica. Acrescentava a crítica: «Com um salário destes, o que se pode esperar do sr. Albino Almeida?» Note-se que, na tal resposta em conferência de imprensa, o presidente da CONFAP repudiou que se pensasse que as verbas recebidas pela CONFAP fossem pra si. Indicou também que no site «pode-se ver o modelo de financiamento e […] consultar como essas verbas são gastas».

  • Trackback are closed
  • Comentários (0)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: