Esta vai agradar ao Zé (para variar)

Acho admirável – se for verdade – que Jerónimo de Sousa mantenha o seu salário de metalúrgico mesmo sendo líder do PCP e deputado na Assembleia da República. São «entre 700 e 800 euros» por mês, disse ao Correio da Manhã.

  • Trackback are closed
  • Comentários (8)
  1. Não sei se a totalidade dos deputados do PCP o fará. Mas sei de alguns casos que têm vindo a público, pontualmente, de deputados comunistas que revertem a maioria do seu salário para os cofres do partido.

  2. Terá tanto de admirável como de propaganda política, para agradar ao eleitorado comunista, demasiado sensível quando toca a dinheiro.

    Cá para mim, se é deputado, deve receber o salário de deputado. Se depois quiser ficar apenas com 700 ou 800 euros e dar o resto aos pobres (bem melhor do que o dar ao partido onde ser muitos menos do que serviria se entregue a instituições de caridade, por exemplo), está à vontade. Contudo, dizer estas coisas até soa a populismo em ano de eleições. Mas, o Jerónimo e o PCP nunca recorreriam a tal estratégia, pois não?

    • PR
    • 9 de Fevereiro, 2009

    De propaganda terá pouco. Quase ninguém sabe disto.

    • josepedromonteiro
    • 9 de Fevereiro, 2009

    Não me agrada nem desagrada… Agradar-me-ia se me dissesses que o Rochemback e o Abel tinham sido condenados às mais brutais sevícias por crime de lesa majestade ao desporto que se pratica com os PÈS, UMA BOLA e a CORRER…

    Quanto à propaganda, o PCP há anos que assume, e já foi noticiado várias vezes, que um deputado do PCP não ganha nem mais nem menos do que ganhava antes de exercer esta função. É um critério que o PCP acha que promove a ética dos deputados enquanto “empregados” da nação. Há quem ache bem, os outros partidos têm outras regras (ou não)

    • Sílvio Mendes
    • 9 de Fevereiro, 2009

    Phillipe, ver propaganda nessa conduta parece-me demasiado forçado.

    Admiremo-los ou não, é humilde reconhecer que nem toda a gente pensa da mesma forma. Ou melhor, que nem todo o pensamento se deixa toldar pela mesma lógica eleitoralista.

    Ainda assim, fazendo esse exercício que o Zezé e o Toni chamavam de “um supounha-mos”, pensemos: seria uma arma eleitoralista assim tão forte? Eu quero lá saber que eles ganhem mais ou menos. «Querem todos é tacho», diz não poucas vezes com razão o Zé Povinho.

    Cumps.

    SM

  3. Confesso que quando um deputado vem dizer numa entrevista que ganha menos do que o salário devido a um deputado da República, em ano de eleições e de crise, essas declarações soam-me um pouco forçadas e a caminhar no trilho da propaganda. Da busca pelo voto sentimental. O voto fácil.

    Mas, também confesso que desconhecia a tal prática do PCP para promover a higiene político-partidária.

    Mas, já que estou numa onda de confissões, reconheço que não é uma política que me diga muito. Acho que se é deputado, deve ganhar o salário devido a um deputado. Dizer que se ganha menos não é humildade. É um bocado parvo, mas é.

    O Rochemback não tem culpa. Pagam-lhe aquilo que acham (ou será gostariam?) que ele vale(sse). Se calhar tirariam maior rendimento colocando o rapaz (tem 27 anos, não é nenhum veterano) num plano para emagrecer um pouco. Eu posso chegar aos jogos d’Os Coxos com uma barriguinha, que até acham piada. Agora, ganhar 100 mil por mês e ter uma barrigona é que é chato.

    • josepedromonteiro
    • 9 de Fevereiro, 2009

    Oh rochemback devia era dedicar-se ao nobre mister para o qual sentenciou o Peseiro há uns tempos atrás… perdia a barriga por força tonificação.
    Quanto ao resto, oh pa, é uma forma de garantir que ninguém vai para deputado para se alambazar ( a verdade, e aí concordo, é que a maior parte dos deputados vê no ofício vantagens que não se prendem com a remuneração directa). No caso do PCP, por norma (e por motivos de fácil compreensão) nenhuma destas constitui grande atractivo…

    • PR
    • 9 de Fevereiro, 2009

    «Eu posso chegar aos jogos d’Os Coxos com uma barriguinha, que até acham piada.»

    Foda-se… Bota barriguinha nisso…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: